O IP Camera CCTV Calculator é uma ferramenta que permite calcular a largura de banda de rede necessária e espaço em disco para projeto de sistema CFTV IP. Com integração com projetos realizados no VideoCAD Professional e Lite. Permite estimar a largura de banda de rede e espaço de armazenamento para o projeto do sistema de CFTV IP.

É um software profissional que permite estimar a largura de banda necessária para câmeras IP (codificadores de vídeo) e espaço em disco necessário para o armazenamento de arquivos de vídeo.

IP Camera CCTV Calculator

Com o IP Camera CCTV Calculator você pode:

  • Calcular o tráfego de dados gerado por câmeras IP e codificadores de vídeo para o projeto adequado de redes para sistemas de CFTV IP.
  • Calcular espaço em disco necessário para o armazenamento de arquivos de vídeo durante um período especifico.
  • O cálculo pode ser realizado para câmeras IP que geram até três fluxos de vídeo simultâneos (visualização, gravação, alarme) com diferentes configurações de resolução, compressão, taxa de quadros e tempo de gravação.
  • O cálculo pode ser realizado para uma única câmera IP, todas as câmeras no projeto, bem como para grupos isolados de câmeras IP, que é útil para avaliar a carga de segmentos de rede separados ou equipamento específicos.
  • É possível corrigir os resultados intermediários de cálculos (tamanho do quadro, de tráfego) se informações mais precisas forem conhecidas.
  • Os cálculos baseiam-se em resultados práticos da medição de tráfego e os resultados são combinados nos padrões de cálculo, que são arquivos de texto editáveis ​​no formato XML. Arquivos padrões pode ser editados por qualquer editor de texto ou editor XML, por exemplo o Bloco de notas XML.
  • Padrões especiais podem ser criados por usuários qualificados ou fabricantes (distribuidores) de equipamentos de CFTV, por medidas práticas de tráfego para determinados equipamentos, cenas e algoritmos de compressão.
  • Câmeras IP diferentes em um projeto pode ser atribuídos padrões diferentes. Os padrões podem incluir uma lista de modelos de câmeras IP. Se qualquer modelo a partir da lista é atribuído a uma câmera IP na tabela, em seguida, o cálculo para a câmera IP realiza de acordo com o padrão, assim, é possível obter o máximo de precisão possível. Os padrões podem conter resultados de medições de tráfego para alguma cena em média com fatores de correção para a sua complexidade e atividade, levando em conta os resultados de medição de tráfego para as cenas reais.
  • IP Camera CCTV Calculator pode trabalhar com diferentes conjuntos de dados de entrada, dependendo de sua disponibilidade e precisão necessária. Os valores padrão serão atribuídos a campos não utilizados. Colunas não utilizadas na tabela podem ser ocultadas e excluídos do cálculo. As Tabela Visualizações podem ser salvas e restauradas quando necessário. Assim a ferraementa pode ser uma calculadora simples para o cálculo simplificado apenas um stream de câmeras IP, ou uma calculadora complexa, que leva em conta três fluxos independentes, cor, som, recursos de cena, o algoritmo de compressão e hardware em uso.
  • Listas de câmeras IP podem ser inseridos manualmente ou importados a partir de arquivo de projeto do VideoCAD Professional, Lite ou Starter II, instalados no mesmo computador ou exportados a partir de um arquivo MS Excel.
  • A tabela de resultados ou parte dela podem ser impressos ou exportados para os formatos: *. txt,. csv, *. htm, *. rtf, *. xls.