Edição do software VideoCAD com os principais recursos de projeto, incluindo importação de arquivos AutoCAD, Simulação 3D, Cálculo de lentes, Cabeamento, Ângulos e Cobertura de câmeras, Exportação em diversos formatos, etc. Apresenta uma excelente relação de custo x benefício pois apresenta resultados profissionais avançados em seus projetos de CFTV a partir de um baixo investimento.

A edição Lite apresenta boa parte dos recursos do VideoCAD professional, porém não apresenta algumas ferramentas de produtividade para quem trabalha com um elevado volume de projetos e diferentes modelos de câmeras.

VideoCAD Lite

Recursos Básicos

  • Escolher a lente mais adequada, assim como definir a altura e localização para a instalação de câmeras de forma a fornecer os parâmetros adequados de campo de visão, área de detecção e identificação de pessoa, leitura de placa veicular ou mesmo obter a imagem de um objeto no tamanho necessário utilizando os tamanhos reais de cada objeto.
  • Selecionar visualmente a posição relativa de câmeras usando a janela gráfica com a e com a interface do VideoCAD.
  • Localizar e inserir câmeras e cabos em plantas prontas nos formatos *.bmp, *.jpg, *.emf, *.wmf, *.dwg, *.dxf.
  • Obter um desenho contendo duas projeções do layout do objeto com as imagens da câmera, cálculos de área de visualização e cabos, com a grade de coordenadas e títulos do objetos e construções no projeto, assim como todos os gráficos.
  • Imprimir o desenho resultante em uma ou diversas páginas. Possibilidade de utilizar páginas formatadas com quadros, logotipos e legendas pré-impressas.
  • Exportar o desenho do projeto nos formatos: *.bmp,*.emf, *.wmf, *.dxf (R14),*.dxf (R2000).
  • Obter um arquivo de texto com uma descrição completa de todas as câmeras no projeto, áreas de visualização e cabos, com todos os dados prontos a serem inseridos em um documento de texto contendo detalhes do projeto (orçamento ou memorial descritivo) ou até mesmo para ser utilizado como instruções para a instalação.
  • Construir modelos tridimensionais de cenas reais com a possibilidade de carregar modelos 3D pré-definidos (pessoas, carros, etc., esta biblioteca pode ser ampliada).
  • Projetar a interface do operador usando a janela de Monitores.
  • Reduzir o tempo necessário de projeto com ganhos de qualidade, reduzindo o número de câmeras e melhorando sua eficiência.
  • Calcular a distância e parâmetros elétricos dos cabos.
  • Reduzir o tempo necessário de projeto com ganhos de qualidade, reduzindo o número de câmeras e melhorando sua efetividade.
  • Reduzir a quantidade de situações controversas com clientes e acelerar a sua solução.

Requerimentos de Hardware e Software

Os requisítos de hardware e software para instalação e execução do software VideoCAD Lite são os seguíntes:

Software
Sistema Operacional Plataforma Microsoft Windows: Windows NT, Windows 2000, Windows XP Home Edition, Windows XP Professional, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8.

Hardware
Computador Compatível com Arquitetura Padrão IBM/PC;
Processador Intel Pentium IV ou superior;
2GB de memória RAM;
250MB de espaço em disco para instalação do sistema;
Recomendado Adaptador de vídeo SVGA com suporte a Open GL 3D;
Monitor xVGA com resolução mínima de 1024×768;
Mouse IntelliMouse ou Mouse com Roller recomendados;
Acesso a internet para ativação do software.